Saldos | 5 Dicas Para Comprares Bem Nos Saldos!

10:35

Bem meninas estamos na altura dos saldos, onde muitas de nós tendemos a perder a cabeça e isso não convém.
A pensar nisso e na vossa carteira deixo-vos aqui algumas dicas para comprarem bem nos saldos e com consciência. Dicas que têm funcionado muito bem comigo.
1 - Limpeza e organização do armário/closet
Antes sequer de pensarmos em comprar, convém pensarmos em libertar algum espaço no nosso armário.
Fazermos uma limpeza geral, onde doamos a roupa que já não usamos, já não nos serve ou simplesmente já não gostamos é essencial, porque não a ficamos a acumula e assim sabemos que tudo o que lá está é utilizado e o que é doado é reutilizado. 
2 - Lista do que realmente precisamos
Uma das coisas boas da "limpeza geral" é que temos logo noção daquilo que vamos precisar de comprar e aquilo que nos faz mais falta.
Aproveita e faz uma lista de coisinhas que realmente precisas de comprar, e foca-te principalmente nesses itens necessários.
3 - Cria o teu orçamento
Sabemos que os saldos não são as nossas únicas despesas, como tal temos sempre que ter noção do que podemos dispensar para tal. Uma coisa boa que aprendi com a minha avô é, mesmo antes de lá irmos vermos quanto queremos gastar com cada peça, e estipular um limite. E claro, levarmos só o que queremos gastar e sempre em €€!
4 - Cria conjuntos
Quem nunca comprou peças só por serem giras e estarem baratas? E quando chegamos a casa não temos com o que conjugar?! Comigo já aconteceu várias vezes, até que, comecei a criar conjuntos. Ou compro os conjuntos ou então penso sempre em peças que tenho em casa que possam ficar bem com a peça que quero comprar.
5 - Vai com tempo e paciência
Com toda a confusão que os saldos são, as vezes para conseguirmos bons achados o principal é mesmo irmos com tempo e paciência para procurar. Quando damos "uma fugida" aos saldos acabamos por optar por peças mais fáceis de encontrar e que normalmente são mais caras. Com tempo podemos ver e escolher tudo muito bem.

Gostaram das dicas? Quem desse lado já foi aso saldos? Costumam seguir alguma destas dicas?
Espero que sim... E que vos ajude como me tem ajudado a mim e muito em breve mostro-vos as minhas compras no insta (@comamormarlenemartins )
P.S - Não se esqueçam de recusar os sacos de plástico e levarem os vossos de pano, claro!

Um grande beijinho com amor...
Marlene Martins 

You Might Also Like

1 comentários

  1. otimas dicas :) eu tento sempre fazer uma lista com aquilo que realmente preciso
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar