Aveiro | Um Dia Comigo Por Aveiro - A Veneza Portuguesa!

11:00

Hoje vou falar-vos um bocadinho da minha visita tão boa a Aveiro. 
Um local que sempre me despertou muita curiosidade e muita vontade de visitar, dia 20 Domingo, foi o dia!
Se pretendo voltar? SEM DÚVIDA!!
Conhecida como a Veneza de Portugal, Aveiro tem tantos cantinhos que nos fazem apaixonar. 
Eu e o Orlando então decidimos aventurar-nos e usarmos um dia para conhecer um pouquinho das maravilhas de Aveiro. 
Fizemos todo um planeamento, pesquisamos alguns dos locais que gostávamos de visitar lá e coisas que queríamos fazer, organizamos tudo e seguimos a viagem ...
A nossa primeira paragem foi mesmo a ria de Aveiro, o cantinho tão bem conhecido como "Veneza Portuguesa" e de facto é um lugar encantado que nos transporta um bocadinho para Veneza (mesmo para quem nunca lá foi).
Aproveitamos e tomamos lá o pequeno almoço passeamos um bocadinho pela zona. 
Mesmo ao lado tem o fórum Aveiro que é lindo, e foi considerado o centro comercial mais completo da Europa.
No final do dia ainda demos cá mais um passinho para provarmos os típicos ovos moles. 
De seguida fomos visitar o museu de Aveiro, um convento de cunho feminino fundado em 1458.
Adorei toda a visita, é sem dúvida um local de visita obrigatória. Um museu bem completo e ainda nos presenteia com uma coleção de arte barroca portuguesa.Muito interessante!!
Bem, blogger que se preze não vai a Aveiro sem tirar umas fotos nas casinhas às riscas, quem concorda?ahah
Brincadeiras à parte, o nosso destino seguinte foi a praia da costa nova, em Ílhavo, uma praia rodeada de encanto e as casas dos pescadores, tipicamente pintadas com riscas tanto horizontais como verticais acredito que seja atração para muitos turistas, porque é realmente um cantinho cheio de cor e personalidade! Eu fiquei encantada!!
E porque não achamos que tinha chegado de museus, decidimos visitar o navio museu Santo André na cidade de Gafanha da Nazare em Ílhavo também.
Sou uma curiosa, e adoro visitar tudo o que tenha uma história marcada e este navio está, sem dúvida carregado de história.
Recomendo vivamente, até pela paisagem encantadora. O bilhete de adulto custa 3.50€ sem restrição de tempo e vale cada cêntimo, super a pena!!
O dia terminou com uma visita pelo jardim Oudinot, onde está ancorado o navio. Um parque lindíssimo e muito tranquilo!
Passamos depois novamente pela Ria de Aveiro e podemos ver um por do sol lindo ao pé do rio. 
Escusado será dizer que já nos prometemos voltar, porque nos faltaram algumas experiências e locais para visitar por lá.

Dei por mim a pensar que anseio tanto em viajar para fora e nem tenho noção do quanto tenho para conhecer cá dentro, coisas e locais lindíssimos que temos no nosso Portugal!!
Obrigada Aveiro, espero visitar-vos em breve!!

Gostaram deste post? Conhecem Aveiro? São de lá? Contem-me tudo...
Beijinhos com muito amor...
Marlene Martins 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Um dia tenho de ir visitar Aveiro :)
    Gostei das fotografias!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar